O programa de conexão com startups da Belgo Arames.

Confira os desafios que estão abertos!

O programa de conexão com startups da Belgo Arames.

Desafio encerrado

Como podemos oferecer um atendimento rápido e fácil aos empregados e empregadas?

A Belgo deseja melhorar a comunicação entre seus empregados e empregadas e a área de Gente (Recursos Humanos), bem como otimizar o atendimento de requisições e pedidos dos empregados e empregadas. Visamos soluções e tecnologias inovadoras e eficazes que possam ser implementadas em nossa empresa, para proporcionar que: 1) os empregados e empregadas se comuniquem de forma mais fácil e eficiente com a área de Gente; 2) permitam o atendimento rápido e eficiente de seus pedidos e requisições. Além disso, a solução deve permitir a automação do serviço, tornando-o mais eficiente e escalável. Já que muitos pedidos são repetidos. 3) aumente a eficácia operacional dos empregados e empregadas da área de Gente e ao mesmo tempo o nível de satisfação dos colaboradores de toda empresa com a área de Gente; 4) as respostas aos empregados em relação a 90% de suas requisições sejam em tempo real. 5) A solução esteja aberta para receber solicitação 24 horas por dia 7 dias por semana

Relevância para a empresa

Este desafio é importante para a Belgo para que os empregados e empregadas possam usufruir de tudo que a empresa oferta, para que tenham uma experiência sensacional aumentando o seu engajamento com a empresa e para que os membros do time de Gente melhorem a sua produtividade.

Resultado Esperado

Do ponto de vista dos empregados e empregadas: aumentar o engajamento e satisfação com os serviços ofertados pela empresa, redução do tempo de resposta e processamento das suas solicitações, com o uso de uma ferramenta de fácil usabilidade, automatizada, abrangente, flexível ao cenário dinâmico das demandas internas dos empregados e empregadas da Belgo, integrável com o ERP (SAP) e sistemas legado e com possibilidade de auto atendimento por parte dos usuários. Do ponto de vista do time de Gente: melhora na produtividade e nível de atendimento.

Etapas

  • Inscrições: abertas para startups de todo o Brasil entre os dias 10/02 e 10/03
  • Pitch Day: a divulgação das participantes é feita no dia 24/03 com apresentação das startups nos dias 04 e 05/04
  • Imersão: as selecionadas desenham o piloto junto ao time da Belgo Arames nos dias 25 e 26/04
  • Piloto: a solução é testada pela startup junto ao time da Belgo Arames entre os dias 15/05 e 18/08
  • Demoday: os resultados dos pilotos são apresentados no dia 31/08

F.A.Q.

Não. O programa objetiva a conexão com startups e pode gerar contratos de fornecimento ou modelos de parceria. Nos casos de fornecimento de produto pronto, a propriedade intelectual da solução apresentada continua sendo da startup. Nos eventuais casos de codesenvolvimento, a propriedade intelectual será discutida entre as partes. 

Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala, aquelas que já tenham receita e estejam no mercado ou que tenham uma solução em andamento para co-desenvolver junto à Belgo Arames. 

Sim, se a sua solução é aderente para mais de um dos desafios abertos no programa, você pode fazer a inscrição de sua Startup em mais um deles. Porém, na fase de filtro, será verificado em qual dos desafios a solução da startup possui maior aderência, e ela poderá ser selecionada para apenas um dos desafios que realizou sua inscrição. 

Não, a empresa poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial. 

Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro. 

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida. 

Um desafio em parceria:

Belgo Arames | Soluções inovadoras em Arames Skip to content