O programa de conexão com startups da Belgo Arames.

Confira os desafios que estão abertos!

O programa de conexão com startups da Belgo Arames.

Desafios abertos

Como podemos eliminar situações de risco em áreas críticas?​

A Belgo busca soluções no mercado para o monitoramento de zonas críticas, trabalho a quente, carga suspensa, prevenção de acidentes, saúde dos empregados e empregadas e outras situações de risco a segurança que possam aumentar ainda mais a segurança do trabalho e a prevenção de acidentes. São diversos casos de uso, porém destacamos um em especial no abastecimento de insumos para as máquinas através de pontes rolantes, em que, possivelmente, pode haver cargas suspensas sendo transportadas acima da cabeça dos nossos empregados e empregadas. A ponte coleta um alto volume de materiais pesados e abastece máquinas. Há um movimento contínuo com carga suspensa (chamada de red zone). Embora a Belgo tenha controles, há um alto risco associada à atividade.  

Relevância para a empresa

Colocando como prioridade a segurança dos seus empregados e empregadas, a Belgo busca por soluções capazes de eliminar os riscos associados à essas zonas e contribuir para a manutenção do “zero acidentes” nas áreas monitoradas. 

Resultado Esperado

A Belgo espera que uma solução de monitoramento inteligente (câmeras, sensores, travas), sinais, alertas e comandos nas áreas críticas que consiga eliminar os riscos de forma integrada e automatizada (sem a interferência humana) com os equipamentos, prezando pela saúde, segurança e bem-estar de seus empregados e empregadas.

Etapas

  • Inscrições: abertas para startups de todo o Brasil entre os dias 10/02 e 10/03
  • Pitch Day: a divulgação das participantes é feita no dia 24/03 com apresentação das startups nos dias 04 e 05/04
  • Imersão: as selecionadas desenham o piloto junto ao time da Belgo Arames nos dias 25 e 26/04
  • Piloto: a solução é testada pela startup junto ao time da Belgo Arames entre os dias 15/05 e 18/08
  • Demoday: os resultados dos pilotos são apresentados no dia 31/08

F.A.Q.

Não. O programa objetiva a conexão com startups e pode gerar contratos de fornecimento ou modelos de parceria. Nos casos de fornecimento de produto pronto, a propriedade intelectual da solução apresentada continua sendo da startup. Nos eventuais casos de codesenvolvimento, a propriedade intelectual será discutida entre as partes. 

Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala, aquelas que já tenham receita e estejam no mercado ou que tenham uma solução em andamento para co-desenvolver junto à Belgo Arames. 

Sim, se a sua solução é aderente para mais de um dos desafios abertos no programa, você pode fazer a inscrição de sua Startup em mais um deles. Porém, na fase de filtro, será verificado em qual dos desafios a solução da startup possui maior aderência, e ela poderá ser selecionada para apenas um dos desafios que realizou sua inscrição. 

Não, a empresa poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial. 

Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro. 

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida. 

Um desafio em parceria:

Belgo Arames | Soluções inovadoras em Arames Skip to content