O programa de conexão com startups da Belgo Arames.

Confira os desafios que estão abertos!

O programa de conexão com startups da Belgo Arames.

Desafios Encerrados

Como podemos reduzir o nível de ruído em fábrica?

Durante os processos produtivos de arames e cabos de aço, são gerados elevados níveis de ruídos de fontes e frequências distintas. Buscamos soluções para melhoria do bem estar de nossos empregados e empregadas e de impacto ambiental positivo. O objetivo desta solicitação de inovação aberta é buscar por soluções e tecnologias novas que nos ajudem a reduzir o nível de ruído gerado por maquinário (com partes rotativas em alta velocidade) e atenuação do ruído percebido por empregados e empregadas para até 80 dB, em sistema produtivo de ambiente fechado. Soluções que possam reduzir o nível de ruído gerado nas máquinas, redutores na fonte, silenciadores ativos, filtros, novos materiais e mitigadores sonoros são bem vindos. 

É importante que a solução não interfira no processo produtivo existente e não gere impacto no pleno funcionamento das máquinas.

Relevância para a empresa

A Belgo Arames busca melhorar o nível de conforto e saúde de seus empregados e empregadas atuantes no sistema produtivo.

Resultado Esperado

É esperado que as soluções busquem reduzir o nível de ruído gerado por máquinas ou o nível de ruído percebido pelos empregados e empregadas da Belgo Arames.

Etapas

  • Inscrições: abertas para startups de todo o Brasil entre os dias 10/02 e 10/03
  • Pitch Day: a divulgação das participantes é feita no dia 24/03 com apresentação das startups nos dias 04 e 05/04
  • Imersão: as selecionadas desenham o piloto junto ao time da Belgo Arames nos dias 25 e 26/04
  • Piloto: a solução é testada pela startup junto ao time da Belgo Arames entre os dias 15/05 a 18/08
  • Demoday: os resultados dos pilotos são apresentados no dia 31/08

F.A.Q.

Não. O programa objetiva a conexão com startups e pode gerar contratos de fornecimento ou modelos de parceria. Nos casos de fornecimento de produto pronto, a propriedade intelectual da solução apresentada continua sendo da startup. Nos eventuais casos de codesenvolvimento, a propriedade intelectual será discutida entre as partes. 

Não, o programa é destinado a startups que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado em pequena escala, aquelas que já tenham receita e estejam no mercado ou que tenham uma solução em andamento para co-desenvolver junto à Belgo Arames. 

Sim, se a sua solução é aderente para mais de um dos desafios abertos no programa, você pode fazer a inscrição de sua Startup em mais um deles. Porém, na fase de filtro, será verificado em qual dos desafios a solução da startup possui maior aderência, e ela poderá ser selecionada para apenas um dos desafios que realizou sua inscrição. 

Não, a empresa poderá contratar a startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial. 

Não, apenas as selecionadas na fase de Filtro. 

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida. 

Um desafio em parceria: